quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Gestor da Escola Professor Lordão de Picuí representará a Paraíba nos EUA.


O Gestor da Escola Estadual Professor Lordão, vencedora do Prêmio Gestão Escolar 2012 na Paraíba, participou de encontro preparatório na cidade de Brasília, para um melhor aproveitamento da viagem de intercâmbio para os Estados Unidos em outubro. O Seminário foi promovido pelo Consed (Conselho de Secretários de Educação) juntamente com a Embaixada Americana nos dias 26 e 27 de setembro. 
Os diretores tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre a viagem e também de participar de um seminário sobre os aspectos comparativos entre o sistema educacional nos EUA e no Brasil.
O intercâmbio está programado para os dias 10 de outubro a 4 de novembro, e os primeiros dias de estadia serão em Washington D.C , onde o grupo participará do Seminário sobre Gestão e Lideranças Escolares com diretores dos Estados Unidos, Portugal, Tailândia e Argentina.
Nos dias seguintes, os diretores brasileiros serão divididos para que visitem outros estados, onde serão recebidos por um diretor americano que retribuirá a visita no próximo ano, para conhecer as boas práticas da gestão educacional brasileira. O diretor da Escola Estadual Professor Lordão, Robson Rubenilson, visitará além Washington D.C, a cidade de New York, onde terá a oportunidade de conhecer o The Laboratory School of Finance and tecnology, escola da rede pública americana que atende a 490 alunos com reforço alimentar. A escola foi selecionada pelo Diretor americano por apresentar uma gestão referência no Estado. 
             São 24 estados, mais o Distrito Federal, que serão representados por um diretor. No retorno ao Brasil, os 25 diretores participarão, ainda, da cerimônia de entrega do Prêmio Gestão Escolar previsto para o dia 5 de novembro, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...