Professores e alunos do Ensino Médio Inovador (EMI )da Escola
Estadual Professor Lordão participaram, na última semana, de aulas de campo no Rio Grande do Norte e
Paraíba.
Uma das propostas
do EMI da Escola Estadual Professor Lordão é possibilitar aos alunos a
oportunidade de vivenciar a teoria, através de atividades práticas em estudo de
campo. Uma das ações planejadas para 2012 são as formações continuadas para os
professores. Desta forma, a escola tem conciliado formação continuada para os
professores e estudo de campo para os alunos.
Um dos
estudos aconteceu terça feira na FUNAD - Fundação de Apoio ao Deficiente em
João Pessoa. Na oportunidade, os professores concluíram a formação em
educação especial, ministrada pela professora Guia Lucena, e os alunos tiveram
a oportunidade de entender como acontece o atendimento
ao deficiente na Paraíba.
Na quarta feira
foi a vez dos professores de ciências humanas e seus alunos conhecerem o
processo de extração mineral e suas consequências na região do
Seridó. Para isso, os alunos foram levados a visitar o Sítio Arqueológico Cachoeira do Pedro em Picuí-PB e a mina Brejuí em Currais
Novos - RN. Durante o estudo, participaram de atividades de educação ambiental
e lazer no centro de educação ambiental Sertão Bonito com direito a trilhas,
oficinas de artesanato e piscina.
As turmas da
quinta feira realizaram sua aula na cidade de Cuité-PB, onde visitaram a feira
de Ciências e Cultura da Escola Estadual Orlando Venâncio, conheceram o museu
do homem do Curimataú e participaram de uma atividade de lazer com direito a
piscina, esporte e parque.
No final deste
mês, cerca de 70 alunos do ensino médio regular e EMI e 30 professores e funcionários estarão participando de
um estudo de campo nas cidades de Recife e Olinda, com objetivo de conhecer a
influência da cultura européia no nordeste e despertar a sensibilidade para a
arte e cultura regional. O roteiro planejado segue a visita ao pelourinho em
Olinda, ao Instituto Ricardo Brennad, Oficina Brennad e o marco zero em Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário