domingo, 21 de setembro de 2014

Aluno do Lordão defende projeto de lei em Brasília

O aluno José Djalisson Santos Oliveira da Escola Estadual Professor Lordão - Picuí,  viajou neste domingo (21) com destino a Brasília representando a Paraíba como jovem Deputado Federal no Congresso Nacional, fazendo parte do programa Parlamento Jovem.
A partir desta segunda, Djalisson Oliveira irá vivenciar o processo democrático, mediante sua participação na Câmara dos Deputados em defesa de seu projeto de lei. O aluno foi orientado pelo professor Robson Rubenilson e apresentou uma proposta de lei que dispõe sobre a obrigação do ensino e promoção de debates contra os diversos tipos de intolerância nas escolas públicas do Brasil na semana que decorre o dia do estudante.
Durante o período da Legislatura com duração de cinco dias, Djalisson terá a oportunidade de experimentar o dia a dia dos parlamentares brasileiros no desempenho de suas funções, além de visitar os pontos turísticos da Capital Federal.

Além de José Djalisson, os alunos Daniel Nunes, Izabel Rodrigues e Nathália Leite já viveram a experiência como jovem parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...