quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Professores do Lordão participam de III Encontro do ProEMI


         O Gestor e quatro professores da Escola Estadual Professor Lordão participam do III Encontro do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi) que acontece desde o dia 10 na cidade de Campina Grande.
           O evento foi aberto na quarta feira pela secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, e contou com a presença da gerente Executiva do Ensino Médio e Educação Profissional, Ana Célia Lisboa, do Gestor da Escola Professor Lordão e os professores: Edijoelma Dantas, articuladora do ProEMI; Inajar Nascimento, Gerlando Alves e Evandro Macedo.
         Na quinta-feira (11) foi proferida as palestras com o professor Luiz Schettinni, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e com o professor Dorivaldo Salustiano, da Universidade Federal da Campina Grande (UFCG).
         
 
Pela manhã, o Professor Inajar Nascimento apresentou o projeto Lordão além da terra, relatando as práticas inovadoras referentes a sua experiência com o projeto. 
            Finalizando o evento, a professora Ana Célia Lisboa ministrará a palestra “A implementação do ProEMI na Paraíba: desafios da Educação Integral no Ensino Médio”.
         O objetivo do encontro é propiciar a aproximação entre as escolas e a interação espontânea entre os profissionais da educação, criando espaço para a divulgação das experiências bem sucedidas e reflexão crítica em projetos. “O foco é continuar na trilha de construção de caminhos para uma educação integral de qualidade social, comprometida com os sujeitos do Ensino Médio da rede estadual”, explicou a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...