quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Alunos do Lordão são medalhistas no Paraibano de Judô


      Os alunos Ítalo Táffyne, José Gilson, Ronaldo Filho, Matheus Oliveira e Hemerson Pajé da Escola Estadual Professor Lordão foram destaque no campeonato paraibano de Judô na cidade de Serra Redonda - PB. Os alunos fazem parte do projeto de judô, fruto de uma parceria entre a escola e a liga de judô de Picuí, coordenada pelo professor Hernan Céspedes e orientados pelo professor de Educação Física e Cultura Corporal Carlos Eduardo. 
      O Paraibano de Judô foi realizado no dia 11/12/2014, na cidade de serra redonda - PB, fez parte da última etapa do calendário de  competições da liga de judô do Estado da Paraíba,  no qual os filiados disputam o título de campeão paraibano e os atletas somam pontos para a disputa do campeonato brasileiro das ligas de judô.
      Organizado pela LIGA NACIONAL e a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DAS LIGAS DE JUDO, o evento foi marcado com homenagens aos professores de judô da Paraíba pela contribuição dada ao esporte e pelo exame de graduação de faixa preta,(yudasha).
      A cidade de Picuí recebeu posição de destaque, pois foi a cidade de pequeno porte entre as demais filiadas que com 8 atletas que levou conseguiu 6 medalhas, sendo dois primeiros lugares, um segundo lugar e três de terceiros lugares.
      Um dos destaques foi o aluno da Escola Professor  Lordão: Ítalo taffyne que conquistou o primeiro lugar em sua categoria, leve. O aluno José Gilson ficou em terceiro lugar na categoria leve, Ronaldo filho terceiro lugar no meio médio, além das participações de Matheus Oliveira e Hemerson Pajé.

Em meio a competidores de alto nível e academias de  cidades como Patos, João Pessoa, Campina Grande, Pombal, Cajazeiras e Guarabira,  Picuí surpreendeu a todos e recebeu elogios que partiram de professores das academias participantes e do presidente da liga paraibana de judô,  o senhor Sidney Olinto que se prontificou de fazer uma visita a Picuí para colocar a cidade na rota das cidades que compõem o circuito das competições da liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...