segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ano letivo inicia com premiação no Lordão







Teve início nesta segunda(09) o ano letivo 2015 na Escola Estadual Professor Lordão. Na programação da acolhida, destinada aos alunos, professores, funcionários e pais, contou com a mensagem de boas vindas da Diretora Regional de Educação, Maria das Graças, em nome da Secretaria Estadual de Educação.
A acolhida teve início às 8h com abertura dos portões, música ao vivo com os alunos veteranos e café manhã com frutas frescas. Após acomodação dos alunos, aconteceu a apresentação das equipes Gestora, Docente, Administrativa e apoio da escola, ocasião que os novos alunos tiveram para conhecer as funções de cada equipe.
Ponto marcante este ano foi a instituição do Prêmio Aluno Exemplar, concedido aos melhores com melhor desempenho em 2014. Como critérios para obter a premiação o aluno precisava ter um excelente desempenho nas disciplinas, ótimo relacionamento na escola e frequência superior a 90%. No total foram 58 alunos premiados, que receberam certificados, com destaque para as alunas Jordânia Rosely, 1ª Colocação Geral com 9,6 de média global e 97% de Frequência;  Josseane Lima, 2ª Colocação Geral com 9,4 de média global e 97% de frequência e Edna Santos com 9,4 de média e 94% de frequência. A aluna com a melhor assiduidade( frequência) na escola foi Maria das Vitórias Soares que além dos certificados receberam troféus.
Durante a programação ainda se apresentaram as alunas do Street Dance, os alunos do Hip Hop, os membros do Grêmio Estudantil Thiago Santos Silva. Uma das participações mais especiais foi a do aluno Pedro Anderson, aprovado na seleção do ENEM/SISU que representando todos os aprovados falou sobre a importância da leitura na seleção do Exame. Ainda tivemos música, dança, entrega do livro didático e brincadeiras entre professores e alunos.
Os momentos mais emocionantes foram as participações da Igreja Católica através do grupo de oração Ressurgidos em Cristo, através do coordenador Denis e a Igreja Evangélica o Brasil para Cristo através de seu ministério de louvor. Na ocasião a escola reforçou sua mensagem de fé e paz para um novo ano letivo que iniciou. 

Confira todas as fotos no blog da escola
















Mais fotos? Veja em nosso facebook, Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...