sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Lordão folia, o carnaval da Escola Professor Lordão

   
      Teve início nesta sexta-feira, (13) o carnaval de rua de Picuí com a abertura realizada pelos  professores, funcionários e alunos da Escola Estadual Professor Lordão através do bloco “Lordão Folia” que percorreu as ruas do centro da cidade.
     Durante toda sexta, a escola desenvolveu uma série de atividades voltadas para a maior manifestação popular do país. Foram paródias com marchinhas antigas, apresentações de frevo, desfile e concurso de fantasias entre os funcionários, Quiz sobre o carnaval em Picuí, Karaokê de axé music entre alunos e professores e o desfile do bloco “Lordão Folia” puxado pela charanga lordão e pelos foliões Lena, Nonô Macedo e Etiene, o índio.
        Toda a programação foi voltada para o carnaval tradicional que buscou reconhecer a contribuição de personalidades como Carmilenia, Etiene Souza e Valdenor Macedo para o carnaval de Picuí.

       

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...