quinta-feira, 19 de março de 2015

Escola Professor Lordão prestigia instalação da comissão de Educação na ALPB

      Na última quinta-feira (19), o gestor da Escola Professor Lordão, Robson Rubenilson, à convite da 4ª Gerência Regional de Educação, esteve participando da sessão de instalação da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desportos que tem como presidente o deputado Buba Germano durante cerimônia  realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
      Além do gestor esteve prestigiando o evento o vice presidente do grêmio escolar, o estudante José Josinaldo Dantas. Antes da cerimônia o gestor e o aluno participaram de uma rápida reunião com Secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade e o Deputado Estadual Buba Germano. Na ocasião foram tratados assuntos de interesse da instituição, a exemplo da construção da uma escola para atender os alunos do Programa Ensino Médio Inovador, A construção de um ginásio para a Escola Professor Lordão, bem como a situação funcional.
     
      O Estudante José Josinaldo apresentou uma preocupação ao Deputado Buba Germano quanto às questões das cotas para alunos com deficiência na Universidade Estadual da Paraíba. O secretário compreendeu a preocupação e o deputado se comprometeu em estudar um mecanismo para viabilizar seu pleito.
     Durante sua fala, o Deputado Buba anunciou a composição de uma agenda conjunta com a Secretaria de Educação para visitar escolas em todo o Estado.
     Para o presidente da Comissão de Educação, Buba Germano, uma das funções da Comissão é aproximar as regiões de ensino estaduais da ALPB e do Governo do Estado. “Temos a consciência de que Estado e municípios juntos executam R$ 4 bilhões em recursos para a Educação. Nossa intenção é aproximar cada vez mais as regiões de ensino, a ALPB e o Governo dentro de um planejamento” disse o parlamentar.

      O secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade afirmou que espera uma boa articulação do poder executivo com a ALPB para travar debates de interesse dos paraibanos. “Vejo que os deputados estão vibrantes em fortalecer a Educação por meio da Comissão de Educação e isso faz parte dos avanços da Educação que temos na Paraíba” afirmou o secretário.

      Além do presidente Buba Germano, são titulares da Comissão Permanente de Educação a deputada Estela Bezerra, os deputados João Bosco Carneiro, Anísio Maia e Jutay Meneses. Como suplentes constam os deputados Manoel Ludgério, Edmilson Soares, Genival Matias, Tião Gomes e Arnaldo Monteiro. Os nomes foram publicados no Diário do Poder Legislativo desta quinta-feira (19).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...