terça-feira, 31 de março de 2015

Lordão exibe filmes da Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul


A Escola Estadual Professor Lordão tem a honra de convidar alunos, pais e o publico em geral para prestigiar a exibição de filme da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul que acontece nesta quarta – feira, 01/04 a partir das 19 h na Escola. 
A mostra faz parte de um programa do governo federal com objetivo de divulgar e incentivar a sétima arte. Para tanto, é realizada uma seleção e os que cumprirem os requisitos do edital são selecionados. A Escola Professor Lordão foi à única na região contemplada com o projeto.
Já o Projeto Democratizando é uma iniciativa integrante da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Por meio do projeto, pontos de exibição de todo o país se inscreveram para receber os kits elaborados pela produção da Mostra; os kits contêm obras que buscam suscitar o debate sobre os Direitos Humanos em âmbito nacional. Além disso, os espaços inscritos poderão organizar palestras, workshops e outros tipos de encontro para discutir Direitos Humanos e outros temas relacionados.

          Os filmes que a escola exibirá são “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho, “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “Rio Cigano”, de Júlia Zakia; e “Sophia”, de Kennel Rógis.

A sessão apresenta o filme Cabra Marcado Pra Morrer, que discute o papel do paraibano João Pedro Teixeira na liderança das ligas camponesas. O filme permitirá uma reflexão sobre o golpe Militar de 1964 que completa 51 anos nesta quarta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...