domingo, 6 de dezembro de 2015

Escola Estadual Professor Lordão recebe Premiação do MEC






Na última quinta-feira (03) o gestor da Escola Estadual Professor Lordão recebeu em Brasília, durante cerimônia realizada pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação – Consed, o Prêmio Gestão Escolar 2015.
O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Consed a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação.
Entre os dia 01 e 04 de dezembro o gestor da Escola Professor Lordão participou de workshop sobre gestão escolar, currículo e avaliação. Na ocasião os 27 gestores premiados em todo o país tiveram a oportunidade de compartilhar e conhecer a realidade das escolas de educação básica do Brasil. A TV escola gravou especial 20 anos com todos os professores e gestores para divulgação das experiências.
A cerimônia de premiação foi transmitida ao vivo pela TV escola e  contou com representantes do Ministério da Educação, Consed, Cempec, embaixada americana no Brasil, secretários estaduais de educação e vários parceiros a exemplo do instituto natura, coca cola entre outros. A Paraíba esteve representada pelo gestor escolar Robson Rubenilson, a equipe da SEE/PB Tânia e Ana Maria Costa e representes da Undime.

Como premiação a escola recebeu um valor de 6 mil reais, o gestor uma formação em gestão escolar e a oportunidade de vivenciar experiências de escolas em outros países. Esta é a segunda vez que a Escola Professor Lordão recebe esta premiação, sendo que em 2012 o gestor participou de um intercâmbio profissional nos EUA. 

Assista a reportagem do Jornal da Globo sobre a premiação: Aqui

Um comentário:

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...