domingo, 21 de fevereiro de 2016

Lordão apoia campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti

Elma Calado: Agente de endemia (Picuí)
Profª Ms Rafaela Silva
A Escola Estadual Professor Lordão realizou na última sexta (19) uma série de atividades como ação da campanha nacional de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor da febre amarela, dengue, chikungunya e o zika vírus. "O país todo está mobilizado e a nossa escola não pode ser diferente", disse o gestor Robson Rubenilson.
Entre as atividades programadas para este dia, os alunos participaram de palestras sobre a Dengue e a chikungunya com o Profº Ms Thiago Oliveira e sobre o zika vírus e a microcefalia com a Profª Ms Rafaela Silva. 
Auditório Municipal
Uma das palestras aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a orientação dos profissionais de saúde do município. Durante palestra a agente de endemias Elma Calado fez um apelo aos alunos no sentido de fazer valer as orientações para multiplicar as informações recebidas. As palestras da noite aconteceram no patio da escola e contou com a participação dos professores Erika Suely, que explicou sobre a oficina de construção das mosquitoeira como estratégia de combate ao mosquito. O professor Robson que trabalhou a relação entre o zika vírus e a microcefalia.
Profº Ms Thiago Oliveira 
Além de palestras e oficinas, a panfletagem foi outra estratégia utilizada para mobilizar os quase 600 alunos da escola. Durante o final de semana os alunos foram provocados a fotografar ou gravar ações e dicas de como fazer para contribuir com a campanha. 
Ainda em dezembro de 2015 a escola Professor Lordão já realizava um mutirão, mobilizando a escola no sentido de manter todos os espaços da escola fora do alcance do mosquito Aedes. Em janeiro, durante as férias os alunos realizam um vídeo de orientação que foi selecionado e exibido na programação da campanha Xô mosquito da TV Escola. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...