segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Lordão na luta contra o mosquito Aedes Aegypti em rede nacional

       A Escola Estadual Professor Lordão reforça a luta nacional contra o mosquito Aedes Aegypti. O Inseto é transmissor da dengue e ainda responsável pela transmissão das febres amarela e chikungunya, além de ser o vetor causador da atual de epidemia de Zika. 
       Atendendo a um chamado do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria Estadual de Educação e cumprindo seu papel social, a escola mobilizou seus funcionários para o enfreamento ao Aedes Aegypti. 
       Entre as ações desenvolvidas está um mutirão de limpeza, no qual ainda em 2015 os funcionários recolheram do entorno da escola, todos os recipientes que pudessem ser um local de proliferação do mosquito. Ainda dedetizou alguns setores, está limpando e colocando novas telas de proteção nas caixas d'água, limpou as calhas e determinou uma funcionária como responsável pela fiscalização e adoção de medidas para evitar a proliferação do mosquito na escola.
     Uma ação que se destacou foi a produção pelos alunos de um vídeo gravado pelos alunos Francisco Moura, Maria Silvia e Luis Gustavo durante as férias com dicas de combate ao mosquito. O curta, simples e modesto, foi selecionado e exibido na programação da TV Escola que participa da Campanha Nacional Xô mosquito, contra o Aedes Aegypti. 
       As ações fazem parte do plano de combate ao mosquito, liderado pelo Governo do Estado e tem o objetivo de sensibilizar a comunidade local sobre a importância da prevenção para evitar a proliferação do mosquito e, assim a escola contribuir com sua parcela nesta guerra. 

       Veja o vídeo exibido pela TV escola aqui


Um comentário:

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...