quarta-feira, 26 de abril de 2017

IV SEMANA DO BIOMA CAATINGA 2017

A Escola Estadual Professor Lordão em parceria com a Associação Trilhas na Caatinga de Picuí, estão promovendo a IV Semana do Bioma Caatinga 2017, que acontece todos os anos na cidade de Picuí. O evento, que também contou com o apoio do IFPB, da Fazenda Gavião e da Prefeitura Municipal de Picuí, visa promover a discussão e debates de temas que envolvam a preservação e convivência com o meio ambiente, favorecendo a exposição e divulgação de pesquisas realizadas pelos alunos da Escola Cidadã Integrada (ECI), Ensino Médio Inovador (ProEmi), Ensino Médio Regular (EMR) e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da nossa escola. Além disso, a Semana do Bioma Caatinga busca resgatar a cultura folclórica endêmica da nossa região.
Mesa de Abertura da IV Semana do Bioma Caatinga
A abertura da IV Semana do Bioma Caatinga aconteceu nesta terça-feira (25), no pátio da Escola Professor Lordão e contou com a presença do presidente da Associação Trilhas na Caatinga, Edson Calado; do Diretor da Escola Estadual Professor Lordão, Thiago Anderson e do Diretor Adjunto, Adaiano Farias; do Prefeito Municipal Olivânio Remígio; do Sargento Joelson Fernandes, representante do 9º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba; o Vice Presidente da Câmara Municipal Wagner Henriques; o Secretário de Agricultura do Município Valdir Dantas; o Proprietário da Fazenda Gavião Robson Ferreira; do Professor Frederico Campos, representante do IFPB.
IV Semana do Bioma Caatinga irá desenvolver atividades como Oficinas, Exposições, Palestras, Mesa Redonda, Apresentações, Peças Teatrais e Concursos. 
Apresentação do Coral São Sebastião
Edson Calado
Presidente da Associação Trilhas na Caatinga


Thiago Anderson
Diretor da Escola Estadual Professor Lordão
Olivânio Remígio
Prefeito da cidade de Picuí
Wagner Henriques
Vice Presidente da Câmara Municipal de Picuí

Professor Frederico Campos (IFPB)
Palestra 'Bioma Caatinga: Único Bioma, Várias Potencialidades'

  
 APRESENTAÇÃO TEATRAL "Comadre Fulozinha"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...