quarta-feira, 12 de abril de 2017

PROERD no Lordão

           As ações de prevenção primária com o incentivo ao combate às drogas e a violência, reforçado pelos policiais às crianças e adolescentes, já chegou a mais da metade das cidades paraibanas, totalizando 132 municípios atendidos e priorizou a formação de crianças já a partir dos 4 anos de idade, além de também realizar a formação de pais, com orientações sobre como perceber sinais de envolvimento com as drogas e violência nos filhos, trazendo a proposta de reforço do diálogo dentro da família.

        Durante as próximas semanas, a Escola Professor Lordão estará recebendo o Soldado Benício, do 9º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba e sua equipe para a instalação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Serão realizadas palestras de orientação ao combate à drogas e violência para todas as turmas, nos turnos da manhã e à noite.

PROERD
O Proerd, tendo como modelo o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), desenvolveu-se no Brasil, com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...