terça-feira, 29 de agosto de 2017

Feira de Ciências 2017 discute tema voltado à Saúde


Há quem diga que a Feira de Ciências, Cultura e Linguagens 2017: "Saúde: Dos Primórdios ao Contemporâneo" da Escola Professor Lordão foi a melhor de todos os tempos. Com público recorde e uma maior quantidade e qualidade de trabalhos inscritos (mais de 120), a Escola Professor Lordão proporcionou à comunidade um evento voltado não apenas à saúde, mas para integração das diversas áreas do conhecimento. Quem pôde conferir de perto viu que nossos alunos estavam bastante preparados para abordarem temas como saúde e bem-estar, condicionamento físico, sustentabilidade, gravidez, primeiros socorros, dentre vários outros que nortearam a Feira de Ciências.

O evento, que teve duração de dois dias e uma noite, teve início na quarta-feira (23) à noite com o "V Festival de Ginástica do Lordão", sob coordenação do professor de Educação Física Josemário Silva (Neguinho). Alunos das oitos turmas da ECID participaram do Festival, que aconteceu no Centro de Convivência Pedro Tomás Dantas no centro de Picuí (PB).

Nos dias 24 e 25/08, durante os turnos manhã, tarde e noite, houve a continuidade com as amostras de projetos nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática (24) e os projetos das áreas de Linguagens e Ciências Humanas (25).

Os projetos foram distribuídos conforme as categorias:

- Apresentação Oral;
- Exposição de Projeto Pedagógico;
- Experimental;
- Interdisciplinar;
- Inovação Tecnológica

O encerramento aconteceu na sexta-feira (25) com a premiação dos projetos melhor avaliados.

A Escola Estadual Professor Lordão parabeniza toda a equipe da Imprensa Lordão, coordenada pela professora Edijoelma e os demais professores, funcionários, alunos, pais, parceiros e a comunidade de Picuí pelo sucesso da Feira de Ciências do Lordão 2017.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...