segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Alunos do Lordão participam da abertura do Mês da Juventude em João Pessoa

O governador Ricardo Coutinho lançou na última sexta-feira (11), Dia do Estudante, a programação do Mês da Juventude contendo cerca de 200 atividades e ações por todas as regiões do Estado. Também foi lançado o aplicativo #EufaçoEducação, que permite aos estudantes avaliarem a qualidade estrutural e pedagógica das escolas da rede estadual de ensino. O evento foi realizado no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa, e contou com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano, auxiliares do Governo, deputados, vereadores e outras autoridades.

Gestor Adjunto Adaiano Farias com o Governador Ricardo Coutinho
e os finalistas do Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2017.
Três alunos da escola Estadual Professor Lordão, finalistas do Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2017, foram convocados a participarem deste evento: Haulisson Radynny, Josiedna Góis e Lívia Araújo.

Na ocasião, os alunos ainda visitaram a Assembléia Legislativa da Paraíba, onde deram entrevistas à Deputada Estela Bezerra, e tiveram a oportunidade de falar um pouco de seus projetos. Os alunos ainda participaram de uma assembléia pública, visitaram o 'Salão Nobre da Casa' na Assembléia Legislativa, e a emissora. Além disso, a aluna Josiedna Góis cedeu entrevista para a TV Assembléia. Os alunos foram acompanhados pelo Gestor Adjunto Adaiano Farias.



"Foi uma experiência incrível. Muitos conhecimentos novos foram adquiridos durante toda a visita na Assembléia Legislativa. É muito importante para o jovem conhecer um pouco da política. Para aqueles que tiverem a oportunidade, participem, pois é uma experiência única e muito proveitosa!", aluna Josiedna Góis, ao retornar para a escola.

PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO 2017

Nesta segunda-feira (14), a Câmara dos Deputados divulgou a relação dos alunos que irão representar seus respectivos estados no congresso através do Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2017. Três alunos da Escola Estadual Professor Lordão foram finalistas, mas nenhum foi contemplado. Entretanto, o Projeto do aluno Haulisson Radynny rendeu ainda o 4º lugar.


Alunos Lívia, Haulisson e Josiedna, finalistas
do Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2017
Dos oito estudantes pré-selecionados para representarem a Paraíba, três deles são da Escola Estadual Professor Lordão (Haulisson Radynny, Josiedna Góis e Lívia Araújo), localizada no município de Picuí, microrregião do seridó oriental paraibano, à 226 km da capital João Pessoa. Essa foi a 6ª vez que a Escola Estadual Professor Lordão teve alunos selecionados.

Em 2016, novamente um dos alunos da Escola Estadual Professor Lordão foi aprovado para representar a Paraíba em Brasília. Este foi o sexto aluno que passou a compor do rol de Jovens Deputados Federais que saíram da Escola Professor Lordão para representar o Estado da Paraíba no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...