segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Alunos do Lordão fazem viagem pedagógica para Areia - PB


No último sábado (23), alunos do 3º ano (ECID, EMR e EJA) da Escola Estadual Professor Lordão participaram de uma aula interdisciplinar na cidade de Areia - PB. Os alunos foram acompanhados pelos professores Marcos (Língua Portuguesa e Literatura) e Frank Madson (Química), além dos professores Josemário, Joana, Selma e do gestor adjunto Adaiano Farias, que foram dando suporte à equipe.

Os alunos puderam conhecer um pouco da cidade de Areia, situada no brejo paraibano, que é muito conhecida por suas paisagens inigualáveis e riquezas culturais, particularmente o Museu de Pedro Américo, com inúmeras réplicas dos quadros do mais célebre cidadão areiense - entre elas a famosa obra "O Grito do Ipiranga", encomendada a ele por Dom Pedro II.

Ainda durante o passeio, os alunos visitaram o Museu da Rapadura, localizado dentro do Campus da UFPB na cidade, onde puderam observar as várias etapas da fabricação dessa iguaria e dos outros derivados da cana-de-açúcar. Visitaram ainda o Engenho Vaca Brava, fabricante da cachaça Matuta, muito famosa no Brasil e no exterior.

"Foi uma aula de campo riquíssima de conhecimentos. Conhecemos a vegetação local, o processo químico envolvido na produção da cachaça, a história dos engenhos, a arquitetura e estilo das igrejas e casarões, encerrando com a arte e a poesia do ilustre Pedro Américo."
(Frank Madson, professor de Química)



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...