sexta-feira, 8 de setembro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Escola Estadual Professor Lordão vem através desta nota mostrar seu repúdio ao que diz respeito a insinuação de alguns que se dizem “jornalistas”, quanto a não participação da escola no Desfile Cívico de 07 de setembro.

Quanto a bandeira, a escola não possui nenhuma do município, o que justifica em anos anteriores a 2017, a inserção da bandeira da escola, e não do município no mastro. Vale salientar que nem todas as escolas de Picuí, inclusive municipais, também não hastearam a bandeira municipal.

A Escola Estadual Professor Lordão não possui NENHUM vínculo político-partidário dentro da nossa escola que interfira em nossas tomadas de decisões.

No que diz respeito ao desfile, a decisão da não participação é tomada sempre antes, pelos professores em conjunto com a equipe pedagógica, mais precisamente na Semana Pedagógica, antes do início das aulas. Vale ressaltar ainda que a escola já não participa do desfile pelo segundo ano consecutivo, que inclusive é de conhecimento do atual gestor municipal e professor (licenciado) da nossa escola.

É inadmissível que esses pseudo jornalistas, que não aplicam os princípios da imparcialidade e ética em suas matérias, principalmente política-partidária, utilizem as redes sociais para tentar denegrir a imagem da nossa escola (como também da atual gestão escolar), que sempre foi e ainda é muito bem conceituada em nosso município e no estado da Paraíba.

Portanto, alguém que utiliza a mídia para manobrar a população picuiense acusando nossa escola de boicotar um desfile, não merece nosso respeito.

Obs: Em nenhum momento a direção da escola foi procurada para prestar quaisquer esclarecimentos, antes (nem depois), das publicações das matérias vinculadas na mídia envolvendo o nome da nossa escola.

Att.

Direção e todos que fazem parte da Família Lordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...