segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Escola Professor Lordão é finalista no Prêmio Itaú-Unicef


A 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, que neste ano tem como tema “Educação Integral: Parcerias em Construção”, divulgou nesta quinta-feira, 14 de setembro, as 96 parcerias finalistas regionais. O programa é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e tem como objetivo reconhecer e estimular as boas parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas no desenvolvimento de ações de educação integral para crianças e adolescentes.

A Escola Estadual Professor Lordão foi contemplada nesta fase, sendo uma das 96 finalistas na etapa regional e foi destaque mais uma vez na página do Governo da Paraíba (http://paraiba.pb.gov.br/escola-estadual-professor-lordao-e-selecionada-para-a-etapa-final-no-premio-itau-unicef/).

A parceria entre a Escola Professor Lordão e a Associação Trilhas na Caatinga faz parte da proposta curricular do modelo de Escola Cidadã Integrada. Entre as ações desenvolvidas estão a realização da Semana do Bioma Caatinga, o projeto Arqueologia: um passado ameaçado, a Semana de Arqueologia, a valorização da história e cultura local, além de ações de sustentabilidade com trilhas ecológicas e campanhas informativas.

Nesta fase, as 96 OSCs e escolas públicas parceiras, selecionadas como finalistas regionais, recebem R$ 10 mil cada uma. Na etapa seguinte, serão escolhidas quatro parcerias nas regionais determinadas pelo edital – totalizando 32. A premiação nacional está prevista para dezembro, em São Paulo, quando serão anunciadas as quatro parcerias vencedoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...