quarta-feira, 15 de abril de 2015

Alunos tem aula na Câmara Municipal de Picuí


Alunos do Projeto Jovem Cidadão

       Os alunos do Projeto Jovem Cidadão, participaram nesta segunda (13) de uma aula de campo na Câmara Municipal de Picuí. A ação constitui um dos objetivos do projeto que é vivenciar a realidade do poder legislativo, neste momento através do Parlamento municipal. 
Alunos Josinaldo, Vitória e Vanessa
entrevistam a vereadora Joselma
       O Projeto Jovem Cidadão é uma ação do Grêmio Estudantil Thiago Santos Silva da Escola Estadual Professor Lordão e possibilita aos alunos a discussão dos conceitos de politica, ética, cidadania a partir de leituras sobre o tema, debates em grupo, discussão de temas relevantes para a sociedade, exemplo de aborto, voto aberto no Legislativo, terceirização dos funcionários, etc.
       Durante a aula, os alunos puderam observar o comportamento dos vereadores quanto ao regimento da casa, suas proposituras e os debates a respeito dos temas mais relevantes para a sociedade local. Durante a sessão/aula, o aluno Francisco Junior, presidente do Grêmio Estudantil usou do tema livre para expor os objetivos do projeto " que é apartidário", afirmou Junior que foi ligeiramente sabatinado pelos vereadores. 
Presidente do GETSS Francisco Junior
participa do Tema Livre
       Os vereadores parabenizaram os alunos pela iniciativa, destacando a necessidade da inserção dos jovens como protagonistas no processo político do País e que o primeiro passo acontece na escola, em seu município. A presidente da Casa Francisco Eduardo de Macêdo, Maria Ednalva Dantas, destacou a visão de futuro dos alunos ao anunciar que recebia, via e-mail, comunicado de cartilha orientando as Câmaras na divulgação do Legislativo através de ações semelhantes as do Projeto Jovem Cidadão. 
       As ações do Jovem Cidadão tem continuidade com entrevista a cada vereador sobre sua experiência, projetos, envolvimento com a comunidade e sua visão sobre temas polêmicos para a sociedade. Até o final de Abril, os alunos participarão de sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba - ALP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...