quinta-feira, 16 de abril de 2015

Parlamento Jovem Brasileiro: Lordão é destaque.



Alunos Daniel e Izabel e o professor
Robson representaram a PB em 2011
O PJB é uma oportunidade para que jovens do ensino médio de todo o país possam experimentar a jornada de trabalho dos deputados federais, com a posse e exercício, por cinco dias, do mandato como Deputado Jovens, em Brasília. Mas seu grande objetivo é proporcionar, a todos os estudantes que se envolvem no processo de inscrição, o desenvolvimento de conhecimentos sobre a nossa democracia representativa, o poder Legislativo e a importância da participação social.
Aluno José Djalisson foi o 4º
representante do Lordão no PJB 
 Para se inscrever, os jovens devem apresentar um Projeto de Lei de sua própria autoria, propondo soluções para questões que enxergam no seu contexto social, cultural e econômico.
Aluna Nathália ao lado do
Deputado Federal Tiririca
            Com a ajuda dos professores, os alunos podem aprender mais sobre a realidade em que está inserido, identificar os problemas que afetam seu cotidiano e propor soluções em formato de Lei, entendendo melhor as responsabilidades de governos, organizações e cidadãos e, principalmente, reconhecendo seu papel como agentes de mudança.  
            Além disso, trabalhar o PJB em sala de aula é uma grande oportunidade para desenvolver com os alunos as competências dos eixos cognitivos da matriz de referência do ENEM.

Veja o vídeo, aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...