quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Aluna do Lordão tem audiência com secretário de Educação da Paraíba


A aluna paraibana que conquistou a maior nota do Brasil no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2015, Cinthya Pâmella Casado Paulo, participou na terça-feira (25), do terceiro vídeochat, da Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio do Google Hangout pelo canal do youtube: paraiba faz educaçao2. Ela é aluna do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Lordão, da cidade de Picuí e obteve 99 pontos na seleção do programa. Nesta manhã, Cinthya foi recebida pelo secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade.
“É muito gratificante ver que nossos alunos estão se destacando no País. Esse é o compromisso da gestão do governador Ricardo Coutinho com a Educação e assegurou continuar incentivando outros participantes, tanto no Parlamento Jovem como em outros programas”, declarou o secretário, parabenizando a Escola Professor Lordão pelo resultado obtido.
Cinthya Pâmella avaliou positivamente a qualidade da escola pública estadual, ressaltando que a Paraíba está na frente na área da Educação. “Há cinco anos nossa escola tem alunos selecionados no Parlamento Jovem. Isso é um estímulo para todos os alunos e escolas da rede estadual”, contou. A aluna pediu ao secretário que incentivasse cada vez mais a participação dos estudantes nesses programas.
A aluna desenvolveu um Projeto de Lei, que dispõe sobre a prorrogação do tempo de licença maternidade para caso de gestação de múltiplos. Esse será um dos temas da participação dela no “hangout”, além da sua expectativa com o Parlamento Jovem.
“Esse é um trabalho que ocorre durante todo o ano entre os alunos da escola, porque eles se dedicam antes e durante o processo de seleção, além de repercutir a experiência vivida em Brasília, por meio da vivência cidadã no parlamento”, ressaltou o gestor da escola, Robson Rubenilson, acrescentando que o resultado vem coroar o trabalho de orientação dos projetos, pelos professores da aluna e fortalecer as habilidades e competências necessárias nessa etapa de ensino.
Esta é 12ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro, que tem por objetivo possibilitar aos estudantes de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes atuam como deputados jovens. De 21 a 25 de setembro, os 78 jovens participarão de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, onde atuarão como deputados federais.

Hangout – O canal “Paraíba Faz Educação 2” tem o objetivo de promover e dinamizar a comunicação entre a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e os atores escolares, por meio da criação de canais com temáticas dirigidas (Circuito das Profissões, Escolas Conectadas, Regionais em Rede, Conexão Jovem e Professores.com) para sistematização do conteúdo a ser trabalhado pelos professores. No canal do Youtube ficam armazenados todos os encontros online.

Veja a matéria com a aluna Cinthya Pâmella:



Fonte: SECOM/PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...