quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Alunos comemoram dia do estudante focados no ENEM

Os alunos da Escola Estadual Professor Lordão participaram de uma programação festiva em alusão ao dia do estudante. O evento foi promovido pelo Grêmio Estudantil Thiago Santos Silva e contou com a parceria dos professores, funcionários, alunos e o grupo religioso Ressurgidos em Cristo.
O diferencial da programação deste ano foi o foco nos conteúdos necessários ao Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM através de temáticas atuais, a exemplo da reforma política, PEC da redução da maioridade penal, Jovens e tecnologias, etc.
A abertura ficou por conta do ministério de música do grupo ressurgidos em cristo que realizou um louvor entre os alunos. Á noite apresentaram um teatro.
Durante a programação os alunos assumiram a liderança do processo, tendo seus professores como orientadores de suas ações. Entre as ações desenvolvidas destacamos as rodas de conversa, a gincana educativa com circuito esportivo,  o último passageiro, o show do Lordão e o quiz torta na cara.
Descontração, protagonismo e conhecimento foram as marcas do evento deste ano, solicitação do ex aluno, hoje estudante de direito, José Djalisson durante o Parlamento Jovem de 2014. Segundo a secretária do grêmio escolar, a estudante Jordânia Rosely estes eventos " dão muito trabalho, mas no final é muito gratificante", destacou. Durante as comemorações, cada aluno ficou responsável por organizar as atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...