sábado, 22 de agosto de 2015

Alunos atletas de Picuí se destacam no circuíto paraibano de Judô


Equipe de Judocas de Picuí

Os alunos do projeto de Judô da Escola Estadual Professor Lordão, coordenados pelo professor Carlos Eduardo e orientados pelo professor Hernan Céspedes se destacaram no circuito paraibano de Judô que aconteceu neste sábado(22) na capital do Estado.
O circuíto faz parte do campeonato paraibano de judô e é organizado pela Liga Confederada Paraibana de Judô - Licopaju e a Confederação Brasileira de Ligas de Judô - CBLJ. Nesta etapa, realizada na cidade de João Pessoa participaram agremiações de todo o estado com destaque para a cidade de Picuí que foi representada por 15 atletas, sendo sete alunos do Lordão e oito da academia de judô Nagashima de Picuí.
O projeto Judô na escola faz parte da matriza curricular da escola e é desenvolvido desde 2013. Em pouco menos de 2 anos os alunos já acumulam medalhas em campeonatos regionais na Paraíba e Rio Grande do Norte. As aulas acontecem todas as terças e quintas feiras no pátio da escola após o horário das aulas e tem como objetivo de combater a evasão e estimular a concentração e disciplina através do judô. 
Após a competição realizada em João Pessoa,  a cidade de Picuí saiu em segundo lugar geral com 11 medalhas, sendo 5 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze, além de um troféu. Confira os resultados:

Alunos de judô da Escola Professor Lordão:

Lucas Matheus - 2ª série D


Medalha de Ouro:

Josiérica Góis - 2ª série B

Lucas Matheus - 2ª série D

Hernan Céspedes - Nagashima

Hércules - Nagashima

Medalha de Prata:

Gleysla Hévilla - 2ª série B

Manuela Dantas - 2ª série B
Manuela Dantas - 2ª série B

Franklin - Nagashima

Rafael - Nagashima

Francisco Neto - Nagashima


Medalha de Bronze

Josenildo Souza - Nagashima

Um comentário:

  1. Parabéns meus queridos alunos. Vocês são referência para a escola. O Lordão sempre se destacando, parabéns professores. Orgulho de fazer parte dessa família.

    ResponderExcluir

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...