segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Lordão inicia intensivo preparatório para o ENEM


      Faltando menos de 2 meses para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a Escola Estadual Professor Lordão iniciou nesta segunda (31) as oficinas intensivas com objetivo de aprimorar as habilidades e competências para o ENEM.
      Este ano as provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro,  e com o pouco tempo os alunos estão concentrados e focados nas aulas. O início das oficinas contou com palestra ministrada pelos Psicólogo educacional Daniel Macedo.
      Com formação em Filosofia, Geografia, Teologia e Psicologia, Daniel Macedo ainda possui cinco pós graduações, sendo quatro especializações e um mestrado. Como ex aluno da Escola Professor Lordão é atualmente um importante parceiro que está sempre acompanhando alunos, professores e os pais. A palestra tinha como objetivo estimular e motivas os alunos na reta final para o ENEM.
     Durante a formação, os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar suas angústias, medos e ansiedades. A aluna Maria Jucielle da 3ª série do ProEMI relatou sua experiência e maturidade, ainda como aluna do ensino médio,  para fazer a melhor escolha nesta etapa da vida.
Além da formação preparativa para o ENEM a escolha definiu a inscrição de cinco turmas em horário oposto às aulas para a preparação final:


Cronograma semanal


Terça e Quinta/ Noite - ProEMI

Sexta/Tarde - ProEMI - EMR e EJA

Sábado/Manhã - ProEMI - EMR e EJA

Sábado/Noite - EMR e EJA

Simulado IDEPB

Simulado ENEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...