segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Alunos do Lordão participam da seleção do Programa Jovem Embaixador

Pedro Henrique
Os alunos da 3ª série do Programa Ensino Médio Inovador da Escola Estadual Professor Lordão participam da 4ª etapa da seleção do Programa Jovem Embaixador que seleciona alunos da rede pública para representar seu estado como jovem embaixador nos EUA.
              
Os alunos Pedro Henrique, Igor Moura e Danilo Dantas receberam ontem a visitas dos avaliadores com objetivo de conhecer as famílias dos alunos que participam do concurso.
                Na sexta (11/09) os alunos participaram das etapas 02, prova escrita de inglês e 03 prova oral em inglês. Na oportunidade os alunos demonstraram uma boa desenvoltura. Na ocasião os alunos estiveram acompanhados pela professora de inglês Tarsyla Marília que em parceria com a professora Joana D'arc desenvolveram as orientações.
Danilo Dantas 
               Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa.
              
                         Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam em oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem. Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos.
Igor Moura 

Nos estados-anfitriões, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...