sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Jovem deputada de Picuí se prepara para posse em Brasília

Cinthya Pâmella Casado Paulo, aluna da 3ª série do Programa Ensino Médio Inovador da Escola Estadual Professor Lordão da cidade de Picuí/PB se prepara para a posse no Parlamento Jovem Brasileiro que acontece no Próximo dia 21 de setembro em Brasília. A aluna foi selecionada pela Câmara dos Deputados para representar a Paraíba no Congresso Nacional, onde na ocasião terá a oportunidade de defender seu projeto de lei que ficou em 1º lugar no Brasil. A posse será prestigiada pelo deputado estadual Buba Germano.
         A aluna desenvolveu seu projeto de lei a partir das orientações que recebia através do projeto Jovem Cidadão, iniciativa do Grêmio Estudantil de sua escola. Sua proposta defende a ampliação do tempo da licença maternidade para as mães de múltiplos e foi inspirada na realidade da secretaria da escola, a funcionária Rossana Henriques que se tornou mãe de múltiplos recentemente. Sua proposta de PL foi adotada pelo deputado estadual Buba Germano que já encaminhou a Assembleia Legislativa da Paraíba. 
         Cinthya viaja neste domingo, com saída prevista para às 14 h do aeroporto Castro Pinto em João Pessoa com Destino a Capital Federal. Será acompanhada pelo Coordenador do Parlamento Jovem Brasileiro na Paraíba e funcionário da SEE/PB Ewerton Alexander e o aluno do Colégio Pio XI Patrick que também foi selecionado como Jovem Parlamentar. 


A Secretaria Estadual de Educação através do Secretário Aléssio Trindade, A 4ª Gerência Regional de Educação na pessoa da Gerente Maria das Graças, A   Escola Professor Lordão, Os professores, funcionários, alunos e amigos desejam a Cinthya uma semana de muito trabalho e aprendizado na esperança que sua vivência como Jovem Parlamentar possa contribuir para sua formação política e pessoal. 

2 comentários:

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...