domingo, 11 de outubro de 2015

Alunos do Lordão apresentam projetos em encontro do ProEMI



Os alunos do Programa Ensino Médio Inovador - ProEMI participaram na última sexta (09) do I Encontro de Escolas Inovadoras da 4ª Gerência Regional de Educação. O evento, que aconteceu na cidade de Nova Palmeira, contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, a Senadora e presidente da Comissão Nacional de Educação, Fátima Bezerra e uma comitiva do Ministério da Cultura e foi prestigiado por diversas autoridades como os prefeitos de Picuí, Acácio Dantas e Frei Martinho Aido Lira, além do deputado e presidente da Comissão Estadual da Educação Buba Germano.
O encontro foi promovido em parceria com a 4ª Gerência Regional de Educação, Maria das Graças Almeida e coordenado pela Escola Estadual Antonio Coelho Dantas, Sandra Medeiros, com apoio das escolas que participam do ProEMI na 4ª GRE. 
Durante o evento alunos, professores e gestores tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências pedagógicas através da defesa de vários projetos e a apresentações culturais. Ainda a aluna Cinthya Pâmella, Jovem Parlamentar com a maior nota do país, recebeu plana em homenagem da Gerente de Educação, Gracinha.  A Escola Estadual Professor Lordão apresentou os seguintes projetos: 


  1. Dispositivo sonoro acoplado ao cinto de segurança da cadeira do bebê e/ou criança
  2. Lei da gestação de múltiplos
  3. Sistema de captação de águas pluviais em projetos arquitetônicos dos programas nacionais de habitação popular e em prédios públicos.
  4. Projeto Jovem Cidadão
  5. Pirâmide holográfica
  6. Vestígios de um passado antiguíssimo: Estudo sobre as Itacoatiaras da Cachoeira do Pedro e sua relação com a Pedra do Ingá.
  7. Sistema de reaproveitamento da água dos condicionadores de ar para irrigação de horta escolar.
  8. The English Beyond Grammar
  9. Robótica Reciclável
  10. Robótica Educacional
  11. Musical Dreamers
  12. Ginástica Acrobática








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...