sábado, 3 de outubro de 2015

Alunos do Lordão na reta final para o ENEM 2015. Conheça dona Terezinha.

Os alunos da Escola Estadual Professor Lordão participaram nos últimos dias 01 e 02/10 do “simuladão do Estado” promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), voltado para alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino. O simuladão foi realizado no mesmo padrão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e englobando os conteúdos desenvolvidos em todas as áreas do conhecimento.

O “Simuladão do Estado” faz parte da preparação final para o ENEM que a Escola Professor Lordão planejou para seus alunos. Desde o início de setembro até a terceira semana de outubro os alunos participam de aulões de revisão em dias e horários alternativos. Além dos aulões os estudantes ainda recebem orientações do psicólogo, Drº Daniel Macedo.

Alunos revisam antes do simulado (1ª A) 
As provas de ciências humanas e ciências da natureza foram aplicadas no primeiro dia do simulado com duração de quatro horas e meia. Segundo o aluna da 3ª série A ProEMI, Gustavo Lima: “as questões de ciências naturais estavam boas, mas ciências humanas foram muito cansativas devido os textos longos”. Aos alunos foi exigido uso de documentação com foto, caneta com tinta preta, proibição do uso de celular, rigor no horário. Para Pedro Henrique, aluno da 3ª Série B  ProEMI, “o simulado foi muito bom, pois permitiu que verificasse em que área ainda precisa revisar”.
Anderson último a entregar 2º dia. 

Os alunos aproveitaram a maratona de 180 questões, nível Enem, e uma redação para treinar a resistência. Os alunos forma até o ultimo minuto de prova. Segundo a aluna Raquel Silva, 3ª série A, o horário ainda foi curto. No Segundo dia, devido a redação a prova foi até o meio dia e meia. O aluno Anderson foi o ultimo a entregar. A noite o simulado foi até às 24h. Destaque para os alunos Genilson, Catiele, Clebson, Wiliian, Priscila e Terezinha que foram até meia noite. O que chamou atenção do aluno Genilson, 3ª série D, foi o frio as escola por volta das 23h e 55 mim.
Mas quem chamou atenção foi a aluna Terezinha Alves. Aluna da Educação de Jovens e Adultos retornou a escola este ano, sendo o primeiro simulado que participa, fez questão de ir até o horário final. Antes de entregar o simulado falou ao professor” meu filho, parece que minha mente está abrindo” e concluiu “ estou tão feliz, pois minha filha esta chegando agora em Recife”. Detalhe, já passava das 23 h, dona Terezinha aos 60 anos, ainda iria concluir uma costura e preparar suas almofadas, redes, lençóis e cobertores para logo cedo está de pé na feira livre de Picuí, sorridente e cheia de alegria para vender suas costuras.  "Dona Terezinha é o exemplo que faltava à mulekada jovem que precisa de referência nesta reta final de preparação para o ENEM." disse o gestor escolar.


A programação final para o Enem continua. Quem tiver interesse pode procurar a Escola, fazer seu cadastro e participar. Confira

Aulões:

Terça – Feira / 19 às 21 h
Quinta-feira / 19 às 21 h
Sexta-feira / 14 às 16 h
Sábado/ 8 às 12 h

Sábado/ 19 às 21 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...