quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Alunos do Lordão participam da 13ª FETECh e I Feira de Inovação da Paraíba


Os alunos da Escola Estadual Professor Lordão participaram de aula de campo em visita a 13ª Feira de Tecnologia (Fetech) no Centro de Integração Acadêmica da Universidade Estadual de Campina Grande (UEPB) em Campina Grande. 
O evento propõe um diálogo entre universidades, empresários e população sobre os problemas e inovações na preservação do meio-ambiente. Participaram da aula os alunos que tiveram seus projetos selecionados e premiados na Feira de Ciências do Lordão que aconteceu em Agosto. 
Alunos com secretário de ciências e
Tecnologia de Campina Grande: Hercules Lafite.
O tema da Fetech 2015 é ''Inovação Colaborativa e Sustentável" e acontece até o sábado (21). O evento reúne pesquisadores das áreas de Tecnologia da Informação, Saúde, Tecnologias Limpas, Ciências Ambientais, Sustentabilidade, Tecnologia Social, Agronegócio e Economia Criativa. 
Durante a Fetech 2015 acontece também a Olimpíada da Inovação da Paraíba na qual a aluna Josseane de Lima se classificou para a defesa de seu projeto: "dispositivo sonoro acoplado a cadeirinha do bebê". Durante os quatro dias de evento 158 soluções de inovações estarão sendo apresentadas no evento, que também oferecerá aos participantes os minicursos de Redação de Patentes, Prospecção tecnológica e de mercado, Direitos Autorais e Busca de Anterioridade.

Ainda durante a aula de campo os alunos acompanhados pelo professor de Química Frank Madson participaram de vários experimentos práticos no museu vivo da ciência, oportunidade de aplicar os conhecimentos de química, física, biologia, arqueologia e matemática. 











Um comentário:

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...