quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Alunos do Lordão apresentam projeto durante mostra de robótica em Campina Grande



      Os alunos do Projeto Robótica Educacional, orientado pela professora Valda Lúcia esteve participando do I Encontro de Robótica de Campina Grande realizado na última quarta-feira, 25, no Museu Vivo da Ciência Professor Lynaldo Cavalcanti. O encontro reuniu estudantes de universidades, faculdades, escolas públicas e privadas do município e os estudantes da Escola Estadual Professor Lordão da cidade de Picuí.
Gabriele em entrevista à TV Correio. 
       O evento foi prestigiado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que fez a abertura do evento com as presenças do reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Edilson Amorim; secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Hércules Lafite, entre outras autoridades e pesquisadores da área.
       Durante o Encontro de Robótica, o público teve a oportunidade de conhecer projetos desenvolvidos por pesquisadores, professores e estudantes com interesse na temática. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os expositores, participando das demonstrações de robóticas criadas com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e incentivar a interação entre homem-máquina.
      Durante o encontro os alunos foram bastante assediados pela mídia estadual que procurava conhecer como a robótica é desenvolvida na escola. Isso porque Picuí foi a única cidade além de Campina Grande a participar do evento. A aluna Gabriele Morais concedeu entrevista a TV correio, enquanto a professora Valda Lúcia e sua aluna Josiedna Gois participaram da programação da TV Tambaú. Para a aluna Tainá Negreiros eventos desta natureza “ nos possibilita de ter novas experiências, que nos faz criar coragem, perder a timidez e revelar o nosso potencial. Mostrar que temos uma educação de mão cheia e que precisa ser divulgada”.

Veja matéria na qual a professora Valda fala sobre o projeto: 


Veja reportagem que destaca a participação da aluna Gabriele Morais durante o evento, aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...