sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Pela 2ª vez a Escola Estadual Professor Lordão é selecionada como a melhor gestão escolar da Paraíba


A Escola Estadual Professor Lordão, localizada no município de Picuí, foi contemplada com o Prêmio Gestão Escolar 2015. Esta foi a segunda vez que a escola foi selecionada pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), visto que em 2012 já tinha sido premiada.  
            O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação.
Premiação PGE - 2012
            Na edição 2012 o gestor escolar, Robson Rubenilson, viajou aos Estados Unidos para conhecer o trabalho de gestão nas escolas americanas. A Escola Estadual Professor Lordão ainda recebeu um diploma de Escola Referência Nacional em Gestão. 
            A cerimônia de premiação da edição 2015 acontecerá no próximo dia 03 de dezembro no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada na Cidade de Brasília. O evento terá transmissão ao vivo pela TV escola a partir das 16 h. Ainda durante a semana o Gestor Robson Rubenilson, acompanhado pela Coordenadora do prêmio no estado, a professora Ana Maria Costa e a Diretora da 4ª Gerência Regional de Educação, Maria das Graças Almeida participará de Seminário Nacional de Gestão Escolar, bem como terá oportunidade de apresentar sua experiência aos gestores selecionados em todo no PGE em todo o Brasil.
            Os Prêmios de Gestão Escolar 2012 e 2015 são o reconhecimento ao trabalho de toda uma equipe, composta pelos professores, funcionários, alunos, pais e parceiros que acreditam numa escola pública de qualidade. 
            Neste sentido a Escola Estadual Professor Lordão tem a honra em convidar toda a comunidade em compartilhar e acompanhar a cerimônia de certificação do Prêmio Gestão Escolar, com a certeza de manter viva a filosofia do professor Felipe Tiago Gomes em fazer de Picuí uma cidade referência em educação no Brasil.
           
O Prêmio Gestão Escolar congrega uma série de entidades parceiras que apoiam o Consed no fomento da educação no Brasil. São elas: União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); Fundação Roberto Marinho; Fundação Victor Civita; Fundação Santillana; Fundação Itaú Social; Instituto Gerdau; Instituto Unibanco; Instituto Natura; FNDE; Ministério da Educação (MEC); Coordenação de perfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); Embaixada dos Estados Unidos no Brasil; Conselho Britânico. 

3 comentários:

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...