quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Alunos da Escola Professor Lordão são premiados mais uma vez na 13ª OBMEP


Os alunos do Projeto Matemática Olímpica, orientados pelo professor Evandro Macedo, foram destaques na Olimpíada de Matemática das Escolas Publicas – OBMEP 2017 com Certificado de Menção Honrosa. A Escola também foi premiada com um troféu.

O Projeto Matemática Olímpica é desenvolvido desde 2014 com foco no aprimoramento das habilidades da matemática como proposta pedagógica para corrigir as distorções que os alunos trazem do ensino fundamental. Desde então o projeto coleciona bons resultados na Olimpíada Campinense de Matemática e OBMEP, além de vencer o Prêmio Mestres da Educação oferecido pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba em reconhecimento às boas práticas pedagógicas.

Como resultado em 2016 o professor Evandro Macedo foi selecionado no Programa OBMEP na Escola que tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino da Matemática nas escolas públicas do país, estimulando a adoção em sala de aula de novas práticas pedagógicas e do material didático produzido pela OBMEP, e incentivando a criação de atividades extraclasse vinculadas às provas da Olimpíada. Evandro receberá uma bolsa da CAPES de Docente do Ensino Básico para aprimorar seu trabalho fazendo o Projeto Matemática Olímpica alcançar novos alunos, inclusive de outras cidades.

Confira a relação dos destaques na OBMEP 2017:

ESCOLAS PREMIADAS COM TROFÉU



MARIA DJANILZA DOS SANTOS - 2º Ano A
Menção Honrosa



MATHEUS THARAN DE MACEDO - 3º Ano C
Menção Honrosa



MURILO ARAGAO DOS SANTOS - 1º Ano A
Menção Honrosa



SIMONE DOS SANTOS HENRIQUES COSTA - 3º Ano A
Menção Honrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...