segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Escola Professor Lordão participa da 23ª Feira Internacional Ciência Jovem


Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido ambos da 1ª série do ensino médio, juntos com a professora de robótica Érika Suely da Escola Professor Lordão no município de Picuí - PB, participaram da 23ª Feira Internacional Ciência Jovem, que aconteceu na cidade de Recife nos dias 09, 10 e 11 de novembro. Nesta edição foram selecionados 270 trabalhos, com equipes de todos os estados brasileiros, além de equipes do México, Colômbia e Paraguai.

"Alegria é o que sentimos agora, pois voltamos pra casa com o sentimento de dever cumprido. Foram várias conversas, amigos feitos, experiências trocadas, foi o melhor evento que já participei em toda a minha vida. Venho agradecer a nossa escola e gerência de ensino, ao nosso mestre Robson, aos pais que confiaram a mim os seus filhos, ao professor José Carlos de Paula pelo incentivo, a feira Internacional não decepcionou, não poderia esquecer das pessos fundamentais para que estivessemos aqui, Alisson e Artur, vocês são maravilhosos."
(Professora Érika Suely)

Na oportunidade a equipe da Escola Professor Lordão apresentou um dos trabalhos desenvolvidos nas aulas, com o material disponível no laboratório de robótica, junto com a impressora 3D que chegou a escola junto com o laboratório de ciências. O trabalho consiste em um protótipo de um braço mecânico para amputados, capaz de realizar e simular algumas tarefas simples, como por exemplo, abrir e fechar a mão para segurar objetos.

Os trabalhos apresentados englobaram áreas ligadas à popularização da ciência, tecnologia e desenvolvimento de projetos de pesquisa, divulgação e informação, reunindo instituições municipais, estaduais, federais e privadas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...