quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Escola Estadual Professor Lordão recebe R$ 10.000,00 em noite de premiação do 12º Prêmio Itaú-Unicef

Dois projetos educacionais representaram a Paraíba na final regional da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, ocorrida na noite de terça-feira (14), em Recife (PE). As ações, desenvolvidas em escolas de Picuí e em Poço de José de Moura foram contempladas com R$ 10 mil cada, pela classificação na final nordestina.

A parceria entre a Escola Professor Lordão e a Associação Trilhas na Caatinga faz parte da proposta curricular do modelo de Escola Cidadã Integrada. Entre as ações desenvolvidas estão a realização da Semana do Bioma Caatinga, o projeto Arqueologia: um passado ameaçado, a Semana de Arqueologia, a valorização da história e cultura local, além de ações de sustentabilidade com trilhas ecológicas e campanhas informativas.

O prêmio Itaú-Unicef – que existe desde 1995, e já recebeu mais de 17 mil inscrições, premiando iniciativas em 1.752 cidades – tem como objetivo reconhecer e estimular parcerias entre Organizações da Sociedade Civil (OSC) e escolas públicas no desenvolvimento de ações socioeducativas que ampliem tempos, espaços e conteúdos de aprendizagem para crianças e adolescentes na faixa etária dos 6 aos 18 anos.

Nesta fase, foram reconhecidas 32 parcerias, selecionadas entre as 96 finalistas divulgadas na etapa anterior. Em cada regional foram premiadas quatro parcerias, de acordo com o porte orçamentário das organizações – micro, pequeno, médio e grande.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...