segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Projeto Lordão Além da Terra

Uma aula de campo realizada na última quinta-feira (9) foi uma ação do Projeto Lordão Além da Terra, que traz noções básicas de Astronomia no Ensino Médio. Esse projeto é desenvolvido na Escola Professor Lordão desde 2013, e desde esse ano sempre foi premiado com o "Mestres da Educação".

"Bem depois de ter aulas teóricas em sala de aula sobre os mais diversos temas ligado a astronomia (teorias da criação do universo, criação do sistema solar, contrações, entre outros), levamos os alunos a conhecer na prática como proceder a observação dos astros celestes a olho nu. Diferenciando planetas de estrelas, mostrando a Via Láctea (a parte visível), utilizando o aplicativo carta celeste pelo celular para saber a posição das constelações e dos planetas visíveis, e por fim, utilizamos as lunetas e binóculos para observarmos a Lua. Também mostramos a diferença entre olhar o céu noturno dentro e fora da cidade, e como se reduz a quantidade de estrelas quando são vistas dentro do perímetro urbano".
(Professor de Física/Astronomia, Inajar Nascimento)
 
A viagem aconteceu com o auxílio proveniente do Conselho Escolar, que teve todo o apoio da equipe pedagógica e dos professores de geografia e biologia.
 













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...