A Escola Estadual Professor Lordão através da coordenação pedagógica e articulação do Programa Ensino Médio Inovador realiza desde esta segunda a IV semana de cultura da escola, este ano com objetivo de discutir sobre os diferentes preconceitos presentes na sociedade e na escola.
A programação teve início nesta segunda com a realização do Soletrando, coordenado pelo professor Adeilson Vasconcelos,abordando palavras de origem africana, indígena e relacionadas a diferentes preconceitos. Um dos objetivos foi o fortalecimento da norma culta da língua portuguesa e discutir o preconceito linguístico.
A noite aconteceu uma roda de conversa sobre o preconceito com a pessoa deficiente, na qual a Associação dos Deficientes de Picuí este presente através de seu presidente Josinaldo Dantas (amputado), Maria de Lurdes (cadeirante) e Ronie (deficiente visual). A seguir foi realizada uma apresentação cultural com a Fanfarra Professor Lordão e para encerrar a noite realizado o Show do Lordão sobre o preconceito étnico-racial, deficiência e homofobia.
A programação segue durante a semana com:
- Gingana sobre a consciência negra
- Apresentações culturais: Hip Hop, Street Dance, Capoeira
- Circo da Ciência
- Festival de Danças Regionais
- Palestra com o professor SEVERINO LEPÊ CORREIA, Psicólogo, Educador e Pesquisador de Culturas e Tradições Afras e Brasileiras, Mestre em Literatura e Interculturalidade.
- Sarau poético
- Desfile beleza negra
- A mais bela voz do Lordão
- Show de taletos
- Oficinas do SisMédio: Produção áudio-visual, Produção de Sabão, O Tablet e o GeoGebra, Vetorização em Corel Draw, Programação em robótica, Dança, Mamulengos e João redondo sobre o golpe militar, Leitura e Produção Textual, Jogos matemáticos e Judô.
Para encerrar o ano letivo teremos em dezembro a apresentação do Coral dos alunos do Lordão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário