A Escola Estadual Professor Lordão através dos professores de linguagens e suas tecnologias promoveu o III Sarau Literário com o tema: "Despertando consciências, vencendo preconceitos!" dentro da programação da semana de combate ao preconceito na escola.
O evento foi coordenado pelas professoras Jeanne Medeiros e Renata Santos e contou com a parcerias da demais disciplinas. Toda a programação foi pensada em promover o protagonismo estudantil, desde os mestres de cerimônia aos autores das obras apresentadas.
Na abertura do Sarau foi apresentado o Coral Aleluia da Escola Professor Lordão, composto por 40 estudantes e sob a regência da aluna Janaicinele. Os alunos da 1ª Série B encenaram a poesia de Manuel Bandeira: Trem de ferro.
Contextualizando com autores locais e valorizando o ano Augusto dos Anjos, o aluno da Educação de Jovens e Adultos Francisco Moura, declamou poema de sua autoria: Augusto, enquanto o professor Robson Rubenilson apresentava biografia dos autores: Augusto dos Anjos e Francisco Moura.
O aluno Sérgio Murilo apresentou a comunidade seu texto "A estátua da perdição" selecionado na edição municipal da olimpíada de língua portuguesa. Já os alunos Carlos Willian, Daniele Medeiros, José Josafá, José Gustavo e Hailla Vasconcelos apresentaram sua poesias e paródias vencedoras do Concurso Arte Cidadã.
Durante o evento se apresentaram o grupo de dança coordenado pelo aluno Tarcísio que interpretou algumas canções religiosas. Ainda foram exibidos os curta metragens dos alunos da 2ª C: Africanidade somo todos nós, 2ª G: Superação e 3ª D: Zumbi, herói que o Brasil merece, todos sobre a cultura afro brasileira. O aluno
Djalisson Santos apresentou de projeto de lei selecionado Parlamento Jovem Brasileiro 2014. O grupo Elo fez sua apresentação e o evento foi encerrado com uma belíssima apresentação de valsa que envolveu até a professor Renata Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário