quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Lordão promove festival de danças regionais

Foi realizado nesta quinta (20) o festival de danças regionais da Escola Estadual Professor Lordão. O evento foi idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física e Cultura Corporal Josemário Silva e compõe atividade da semana de combate ao preconceito.
Durante  evento os alunos apresentaram em forma de competição dez danças típicas da região nordeste, nas quais as equipe realizaram a historização e caracterização de cada dança, deixando nítida as influências nativas e africanas. Entre as danças merecem destaque o coco de roda, o maculelê, a capoeira, a ciranda, o torem, o cavalo Piancó entre outras.
As apresentações foram a culminância do projeto pedagógico orientado pelo professor Josemário Silva no Macrocampo Cultura Corporal.
O evento encerra o calendário de atividades da cultura regional que contou com o Lordão folia, o carnaval de rua da Escola Professor Lordão; Os festejos juninos com comidas típicas, brincadeiras de época e muito forró; O festival de ginástica acrobática e agora o Festival de Danças Regionais,
Parabéns alunos, professores, funcionários e toda a equipe da Escola Estadual Professor Lordão que faz educação pública de qualidade.



2 comentários:

  1. Menos dança, mais estudo, que é o mais importante!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Matriz Curricular é maior ( 3.000 h) para proporcionar atividades lúdicas e culturais. Todas as danças apresentadas foram contextualizadas pelas equipe, permitindo que os conteúdos encontrados em Literatura, História, Arte, Cultura Corporal e PFA sejam assimilados de forma mais significativas. Contudo, concordo como indispensável o conhecimento, isto seja na aula tradicional ou outras propostas pedagógicas.

    ResponderExcluir

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...