sábado, 13 de agosto de 2016

Arquitetos da Suplan preparam projeto de reforma da Escola Professor Lordão

Grêmio Estudantil acompanha trabalho dos arquitetos da Suplan

       No último dia 09 de agosto os arquitetos Eurípedes Oliveira e Poliane Menezes estiveram na Escola Estadual Professor Lordão realizando novo levantamento para o projeto de reforma e ampliação aprovado pelo governo do Estado.
Reunião com a Suplan
       A visita foi um encaminhamento da Superintendente de Obras de Planejamento do Estado da Paraíba – Suplan após reunião agendada pelo deputado Buba Germano no último dia 02 de agosto a pedido da gestão da escolar. Durante análise do projeto atual foi percebido que devido a estrutura, a escola não teria muitas opções de ampliação. Na ocasião, o professor Robson Rubenilson apresentou um croqui e sugeriu uma ampliação considerando a parte central da escola.
     Considerando a proposta apresentada, a Superintendente da Suplan, a engenheira Simone Guimarães se comprometeu em enviar uma nova equipe para avaliar pessoalmente a proposta apresentada, bem como ver as reais condições da escola. Cumprindo seu compromisso, os arquitetos Eurípedes e Poliane estiveram na escola para realizar seu trabalho.
     
Visita Secretário da Educação
 Ainda no dia 06 de agosto o secretário de Educação Aléssio Trindade esteve visitando a escola e alertou para que estivesse pronta para ofertar as matriculas como escola cidadã integral com melhores condições de trabalho e aprendizado.
      Durante a visita, acompanhada pelos alunos do Grêmio Escolar,  os arquitetos confirmaram as condições para uma ampliação a partir da demolição da área central, preservando a arquitetura histórica, mas construindo um reservatório para captação de águas fluviais, construção de uma nova cozinha, refeitório, bateria de banheiros, laboratório, biblioteca e área coberta que poderá ser utilizado para reuniões.

       A ampliação da Escola Professor Lordão é um pleito defendido pela comunidade picuiense desde o Orçamento Democrático Estadual, quando na oportunidade foi realizado no município e mobilizou alunos, professores e a comunidade em geral. 

Veja um pouco do trabalho da equipe: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...