quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Grêmio assume gestão e promove semana do estudante no Lordão




O Grêmio Estudantil Thiago Santos Silva assumiu a gestão escolar por ocasião da II semana do estudante da Escola Estadual Professor Lordão. A semana promovida pelos alunos contou com o apoio dos professores e fez parte do calendário de atividades da escola com o objetivo de fortalecer a identidade e protagonismo estudantil.
Durante a semana foram realizadas palestras abordando temas relacionados a democracia e o universo jovem, e a exemplo dos direitos humanos e o papel da democracia na escola. 
No dia 11/08 quando se comemora o dia dos estudantes o Grêmio preparou uma acolhida especial aos alunos como grupo Ressurgidos em Cristo, café da manhã, oficinas temáticas, jogos, debates, torta na cara, musica e uma gincana cultural tendo a democracia com tema central. 
Os estuantes da Educação de Jovens e Adultos e Ensino Regular participaram das atividades durante o período da noite com uma programação especial com oficinas sobre Atendimento Pré Hospitalar ministrada pelo aluno Antonio Isaías, Olimpíada e democracia na Grécia e Brasil com o professor Carlos Eduardo e Jogos matemáticos com os alunos do professor Evandro Macedo.
As atividade permitiram que os alunos assumissem a direção da Escola Estadual Professor Lordão, através do grêmio estudantil,  tendo os professores e funcionários como apoio no fortalecimento da gestão escolar. " mesmo com muito trabalho, hoje percebi o quanto o grêmio é importante para mim" destacou o presidente da representação dos alunos, o jovem Hariffe Ferreira.
Aqui a Escola Estadual professor Lordão vem parabenizar todos os alunos que vem de forma brilhante elevando o nome da cidade de Picuí com uma teeja rra referência em educação pública. Parabéns estudantes, parabéns Grêmio Thiago Santos Silva.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...