terça-feira, 23 de agosto de 2016

Gustavo será o sexto aluno do Lordão a representar a Paraíba no Congresso Nacional


Governador concede homenagem ao jovem deputado

A Câmara dos Deputados divulgou na última sexta-feira (19) o resultado da seleção para o Parlamento Jovem Brasileiro, edição 2016. Novamente um dos alunos da Escola Estadual Professor Lordão foi aprovado para representar a Paraíba em Brasília. Desta vez quem terá oportunidade será o Luis Gustavo que cursa a 3ª série na Escola Cidadã Integrada Professor Lordão em Picuí.

Luis Gustavo é o sexto aluno e passa a compor do rol de Jovens Deputados Federais que saíram da Escola Professor Lordão para representar o Estado no Congresso Nacional. Entre cinco os jovens parlamentares que já participaram do programa, quatro cursam Direito, uma Matemática e agora Luis Gustavo pretende cursar Farmácia. 

Secretário Aléssio e equipe do JPB/Lordão.

Gustavo é filho de Josivaldo Silva e Vanilda Gomes em quem se inspirou para apresentar o projeto de lei, visto que sua mãe trabalha em uma farmácia e convive com a dificuldade dos clientes destacarem corretamente os medicamentos vencidos. Entre suas conquistas se destaca como aluno exemplar por sete bimestres consecutivos, 2º lugar na feira de Ciências 2015, 1º lugar em relevância social na feira de ciências 2016 e classificado para 2ª fase da OBMEP 2016. 

Em setembro o jovem parlamentar seguirá para Brasília acompanhado pelo coordenador do PJB/PB Ewerton Alexander para fazer sua defesa. Seu projeto defende a instalação de coletores em farmácias, UPA, Hospitais, clinicas para o descarte adequado de medicamentos vencidos e outros.

Confira os jovens deputados da Escola Professor Lordão:

Izabel Rodrigues - Jovem Parlamentar ( graduanda em direito)

Daniel Nunes - Jovem Parlamentar - (graduando em direito)

                                                    Nathália Leite - Jovem Parlamentar (graduanda em matemática)

                                                         José Djalisson - Jovem parlamentar (graduando em direito)

Cinthya Pamela - Jovem Parlamentar (graduanda em direito)


Luis Gustavo - Jovem Parlamentar 2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...