sexta-feira, 6 de junho de 2014

Alunos de biologia participam de aula de campo

Nesta sexta (06) os alunos da disciplina de biologia, orientados pelo professor Luciano Dantas, participaram de atividade prática na zona rural do município de Picuí, com o objetivo de coletar amostras ( angiosperma) da flora local para análise e montagem de uma coleção didática para incrementar as aulas.

A aula de campo foi guiada pelos instrutores da Associação Trilhas na Caatinga que desenvolvem um trabalho de preservação e sensibilização educacional sobre o bioma local. Acompanharam as atividades os alunos do Projeto Jovem Ambientalista coordenado pela Prefeitura Municipal de Picuí.


Além da coleção didática, o Professor Luciano Dantas coordena o Projeto Eco House que é desenvolvido desde 2013 com alunos do Programa Ensino Médio Inovador da Escola Estadual Professor Lordão e tem como objetivo aplicar o conceito de sustentabilidade a partir da construção e manutenção de uma casa ecologicamente sustentável. O referido projeto foi reconhecido pela SEE/PB com o Prêmio Mestre de Valor em 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...