quinta-feira, 5 de junho de 2014

Alunos realizam mostra de robótica no Lordão

Nesta quinta feira (05) os alunos do projeto de Robótica da Escola Estadual Professor Lordão, orientados pelos professores Inajar Nascimento e Valda Lúcia, coordenados pela professora Maria Elidiana Costa, realizaram a mostra de seus experimentos, robôs, no pátio da escola.
Os robôs foram construídos a partir de diversas tecnologias, despertando nos alunos o interesse pela pesquisa e a curiosidade científica. O conteúdo da proposta contemplou os conteúdos da Robótica, Matemática e da Física, como dinâmica, transformação de energia, eletricidade e óptica.

As atividades procuram despertar a curiosidade e a iniciação científica, associando os conceitos físicos encontrados nos livros didáticos com os aparelhos elétricos e eletrônicos utilizados no cotidiano.
A Escola Estadual Professor Lordão foi uma das 150 escolas de Ensino Médio da Paraíba contempladas com o laboratório de Robótica.  O Laboratório é composto por vários kits, além de fonte de alimentação (bateria recarregável) e caixa de armazenamento de peças.  O objetivo da ação é estimular o estudo de conceitos multidisciplinares, abrangendo conteúdos como Física, Matemática e Geografia. “A ideia principal é propor ao aluno o projeto e construção de um experimento investigatório e exploratório”, explicou a gerente de Ensino Médio e Educação Profissional da SEE, Ana Célia Lisboa.


O Laboratório de Robótica possibilita aos professores trabalharem projetos lúdicos gerando situações de aprendizagem e possível desenvolvimento cognitivo, principalmente nas áreas de ciências exatas, da natureza e matemática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...