quarta-feira, 25 de junho de 2014

Alunos do Lordão recebem prêmios do Governo do Estado

Os alunos Denilson Francelino e Elizama Cristina receberam nesta quarta (25/06) a premiação referente ao concurso de redação João Pedro Teixeira. A cerimônia aconteceu na sede da 4ª Gerência Regional de Ensino e contou com a presença dos representantes da SEE/PB, da coordenadora Pedagógica Solange Crispim, do Gestor Escolar Robson Rubenilson e dos professores orientadores: Marcos Antônio de Farias e Dircineide Neves Dantas.  
A Escola Estadual Professor Lordão concorreu nas categorias Ensino Médio (Artigo) e Educação de Jovens e Adultos (Memórias) e foi premiada nas duas. Cada aluno recebeu do Governo do Estado um computador, tipo notebook em reconhecimento a qualidade dos trabalhos.

O prêmio João Pedro Teixeira é uma iniciativa da SEE por meio da Gerência Operacional de Integração Escola Comunidade (Goiesc) e tem como objetivo estimular e promover o conhecimento da história de João Pedro Teixeira e das lutas camponesas na Paraíba.
Denilson Francelino foi orientado pelo professor de língua portuguesa Marcos Antônio e escreveu o texto: O líder que refez a vida dos camponeses, enquanto Elizama Cristina foi orientada pela professora Dircineide Dantas e escreveu uma memória sobre o paraibano João Pedro Teixeira. 
Além de Língua portuguesa, os professores de humanas, a exemplo de Carmeracilda Dantas de Sociologia, contribuíram com a produção dos alunos através de várias oficinas de leitura, debate e produção textual sobre a vida e contribuição do líder camponês paraibano João Pedro Teixeira.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...