sábado, 30 de maio de 2015

Alunos do Lordão participam da 28ª Olimpíada Campinense de Matemática

       Os alunos do Projeto Matemática Olímpica, coordenado pelo professor Evandro Macedo, participam neste sábado(30) da 28ª edição da Olimpíada Campinense de Matemática - OCM às 14 h no prédio da UFCG, cidade de Campina Grande.
       A Olimpíada Campinense de Matemática (OCM) é uma atividade de extensão realizada pela Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Campina Grande, desde 1983.
       Na edição anterior a Escola Professor Lordão foi representada pela aluna Jordânia Rosely que se destacou com a única aluna da 4ª Regional de Educação. Este ano, através da orientação do professor Evandro Macedo com o Projeto Matemática Olímpica, a escola inscreveu 36 alunos.
       O Projeto Matemática Olímpica faz parte do Programa Ensino Médio Inovador e reúne os alunos que demonstram interesse, curiosidade e dificuldades na matemática. As orientações acontecem um vez por semana. Para o Professor Evandro a OCM " é uma das etapas do nosso projeto Matemática Olímpica que é preparar exatamente os alunos para essas olimpíadas, e essa é a primeira olimpíada que iremos participar este ano".
      Os alunos participaram de uma intensa preparação e segundo a aluno André Macedo " tem uma grande expectativa de conseguir uma medalha pelo bom desempenho". No nível 3 foram inscritos mais de 1300 aluno de Campina Grande e cidade vizinhas.
       Para Jordânia, aluna destaque na matemática em 2014, a 27ª edição que aconteceu em 2014 serviu para conseguir experiência na olimpíada e este ano " pretendo ter um desempenho melhor que o ano anterior e não fazer a prova com tanta pressa como fiz o ano passado com medo do tempo". A prova da OCM é composta por 10 questões objetivas e 5 subjetivas. "Tanto as questões objetivas quanto as subjetivas, elas requerem muita atenção porque tem mínimos detalhes que fazem com os alunos errem", diz  Jordânia que também já foi destaque na OBMEP quando no ensino fundamental da Escola Ana Maria Gomes.
     
A Escola Professor Lordão vem a pública parabenizar o professor Evandro e seus alunos do Projeto Matemática Olímpica pela iniciativa e dedicação e agradecer a Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria Municipal de Educação na pessoa das professoras Amarides Dias e Eleneuza Diniz, bem como a 4ª Gerência Regional de Educação na pessoa da Professora Maria das Graças, Gracinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...