segunda-feira, 18 de maio de 2015

Alunos do Lordão participam de campanha contra a violência e abuso sexual de criança e adolescente.

Os alunos da Escola Estadual Professor Lordão participaram desde a terça feira (13) de uma intensa agenda da Secretaria de Promoção Social, promovida pelo Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Picuí referente a campanha nacional de enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra a criança e o adolescente.

Nesta terça-feira (13) os líderes de classe da escola estadual professor Lordão tiveram o privilégio de participar de uma palestra no auditório municipal de Picuí, na qual tinha como tema principal: o dia nacional de enfrentamentoao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A Palestra foi ministrada pela psicóloga Márcia Candelária Rocha, mestre em psicologia da UNICAMP e por Airy Lima responsável pelas fichas de denunciados abusos sofridas por crianças e adolescentes.
Durante o evento, promovido pela prefeitura Municipal de Picuí, os palestrantes destacaram a importânciado estatuto da criança e do adolescente e os direitos estabelecidos no mesmo. Também foi citado da importância de denunciar os abusos sofridos por crianças, e ainda ressaltaram que a maioria dos casos de abusos é de pessoas da família, tios, padrinhos, padrastos, avôs e até mesmo dos próprios pais.
Outra ação aconteceu com os alunos do Projeto de Arqueologia, que tiveram a oportunidade de participar da mostra cinema social com o filme: Preciosa que narrou a história de violência vivida desde a infância por uma jovem. Após o filme os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar a impressão com os demais colegas das turmas em debate mediados pelos professores.
       A culminância das ações aconteceu nesta segunda feira (18), dia nacional de enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra a criança e o adolescente através de uma caminhada pelas principais ruas da cidade.


Ascom: Josiedna Santos - 1ª A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...