sábado, 23 de maio de 2015

Alunos do Lordão participam de competição interestadual de Judô

Os alunos do Projeto de Judô da Escola Estadual Professor Lordão, coordenados pelo professor Carlos Eduardo e orientados pelo Sensei Hernan Cespedes, Presidente da Academia Judô Clube Nagashima Picuí parceira da escola no projeto de esporte, estiveram representando a Paraíba em competição interestadual de Judô que aconteceu neste sábado (23) na cidade de Currais Novos - RN. 

A competição fez parte de cronograma de atividades desenvolvidas pelo Sensei com seus alunos e atletas que se preparam para os jogos escolares da Paraíba que acontecerão em Junho.
O evento reuniu mais de 350 atletas de cidades como Natal, Caicó, Mossoró, Acari, Picuí entre outras e contou com a participação dos alunos Jhonata Medeiros, Ronaldo Filho, Italo Táfeny, além dos atletas João, Josenildo, Franklin e o Sensei Hernan. 
Durante a competição os alunos disputaram Judocas de várias cidades, foram eliminados por judocas profissionais de Natal. Segundo o aluno Jhonata Medeiros "a competição foi uma nova oportunidade de ganhar experiência em combate para que no futuro eu possa trazer resultados melhores" Ainda na competição, Picuí trouxe duas medalhas, sendo uma de prata para o atleta e ex aluno Franklin e medalha de ouro para o Sensei e professor Hernan Cespedes. 
Durante a competição estiveram acompanhando os alunos e atletas o professor Carlos Eduardo e a secretária da Academia Judô Clube Nagashima Picuí, Ana Lúcia Bonotto, Ao final o Sensei professor Hernan falou sobre a importância dos alunos participarem de atividades práticas fora da escola, pois "estimula o espírito competitivo, bem como promove o respeito hierárquico, disciplina, o raciocínio, a socialização e bem comum".

As aulas de Judô acontecem duas vezes por semana no pátio da Escola Professor Lordão, como parte da disciplina de Educação Física que compõe a matriz curricular
do Programa Ensino Médio Inovador.
A Escola Estadual Professor Lordão vem a público parabenizar os alunos, professores e atletas que estiveram representando nossa cidade em competição interestadual, bem como agradecer a prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria Municipal de Educação pelo apoio e incentivo que presta às atividades desenvolvidas pelos estudantes de Picuí. Parabéns!
 Interessados em participar do Clube de Judô podem procurar informações sobre os horários de treinos e outras atividades através dos telefones: 9653 2030 ou 9913 4157. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...