domingo, 17 de maio de 2015

Secretário de Estado da Educação visita o Lordão

Esteve em visita oficial à Escola Estadual Professor Lordão, nesta sexta feira (15) o Secretário de Estado da Educação, o Professor Aléssio Trindade. Em sua comitiva acompanhava a Gerente de Recursos Humanos, Carol Lubambo; A assessora do secretário Antonieta Nóbrega e o deputado estadual Buba Germano.
A visita constituía parte de sua agenda na cidade de Picuí, por ocasião da realização do Orçamento Democrático estadual na 4ª Região Geo-Administrativa - Cuité.  Durante a visita, o Secretário foi recepcionado pela Diretora Adelma Dantas e a seguir conversou com o gestor Robson Rubenilson que o convidou a visitar uma das salas. A turma com a qual foi a de Astronomia, sob a orientação do Professor Inajar Nascimento, que na oportunidade participavam da Olimpíada Brasileira de Astronomia - OBA.
Em sua fala, o professor Aléssio Trindade destacou o comprometimento da equipe escolar, dizendo que " era um desejo visitar essa escola, que é tão conhecida dentro da secretaria". Aproveitou para parabenizar o professor e seus alunos pelo empenho nas ações pedagógicas e anunciou que esta elaborando um sistema de acompanhamento dessas ações através de um ranking estadual para o ensino médio do estado. Ainda sugeriu compor um grupo com os professores do Lordão para compartilhar experiências.
O gestor Robson enfatizou o compromisso dos professores e o talento dos alunos, mas alertou o secretário e sua equipe para uma metodologia pioneira no estado, com projetos multisseriados, sugerindo nova visita, desta vez da equipe pedagógica da secretaria. 
Ainda em sua fala, o professor Robson, solicitou da secretaria e do gabinete do deputado Buba Germano, presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa da Paraíba, apoio para agilizar a obra de construção da nova escola de ensino médio do estado em Picuí, ao citar a necessidade de uma escola mais confortável aos alunos, quando expôs  o exemplo da aluna Jordânia que sai de casa as 5 h 40 min da manhã e chega às 19 h 30 min.  
Segundo Robson, o município doou o terreno, aprovado pela Câmara Municipal e ainda 2013 foi realizado levantamento topográfico, elaborado o projeto arquitetônico e inserido no PAR - Plano de Ações Articulados do Ministério da Educação, faltando apenas a liberação dos recursos federais para início das obras. Para concluir solicitou empenho para resolver questão do terreno ao lado da escola, que seria destinado a construção de um ginásio muito necessário aos alunos. 

O secretário ainda esteve com os  professores, Frank Madson e Carlos Eduardo,  e o funcionário Edicarlos, ocasião que, ao lado do deputado Buba Germano, explicaram a proposta de projeto de lei enviada a ALPB após reunião entre o Governo do Estado, Sintep e Comissão da Educação da ALPB que destinará aumento anual de 20% aos professores, com o compromisso de dobrar o salário dos professores até o final do governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...