domingo, 24 de maio de 2015

Alunos do simulam o ENEM no Lordão.

       Na semana que marca o início das inscrições para o Novo ENEM 2015, os alunos da Escola Estadual Professor Lordão participam do novo simulado da escola. As provas tiveram início na sexta(22) e foram marcadas pelo alto nível, empenho e muito esforço dos alunos.
       O novo simulado do Lordão procura aplicar as mesmas exigências do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, considerando a documentação necessária, a proibição de uso de celular e/ou objetos eletrônicos, rigor do horário e o tempo necessário para resolução das questões.
       As provas do 1º dia foram de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e caracterizaram-se pelo alto nível das questões que deixaram muitos alunos preocupados. Para o gestor escolar, o professor Robson Rubenilson, as questões exigem dos alunos muita concentração e poder de decisão. Os alunos precisam administrar bem o tempo para evitar chegar ao final do tempo sem conseguir ver todas"
     
 No segundo dia serão aplicadas as provas de Linguagens, códigos e sua tecnologias, matemática e redação. Os alunos passaram o final de semana se preparando. Sobre a redação, a aluna Eduarda Dantas ( 1ª série - Proemi) diz "espero ser um tema que todos consigamos falar com facilidade (...) ficam bem mais fácil de escrever. Que seja proveitoso". Já para a aluna Maria Francilene Caetano ( 1ª série - EJA) a dificuldade foi transcrever as respostas para o gabarito " quase marquei duas alternativas na mesma questão" disse.
       A reestruturação do simulado do Lordão leva em conta a necessidade do aluno chegar o mais próximo possível da realidade da prova em Outubro, visto que enquanto na escola os alunos podem realizar as recuperações das provas que não apresentarem um bom resultado, no ENEM não tem esta oportunidade. 
       As inscrições para as provas do ENEM 2015 começam nesta segunda (25) e vão até o dia 05/06. Os alunos poderão fazer sua inscrição na escola, para isso precisam levar a documentação necessária e utilizar os computadores, netbook ou tablets disponíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...